Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

O DRAMA DO SUICÍDIO

Imagem
"Mas o suicídio é uma teia envolvente em que a vítima - o suicida - só se debate  para cada vez mais confundir-se, tolher-se, embaraçar-se." (Camilo Cândido Botelho - Espírito Suicida)

É SEMPRE TEMPO DE RECOMEÇAR

Imagem
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo. Qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim” (Chico Xavier) Boa parte das comunicações dos espíritos retrata a angústia dos mesmos ao tomar consciência do tempo perdido ao longo de suas reencarnações. A existência corpórea deve ser vista como uma valiosa oportunidade de regeneração e evolução espiritual. É preciso, antes de tudo, entender que a vida não termina com o fechar dos olhos, diante da morte do corpo físico, como destaca o espírito de André Luiz em sua mensagem. Mais do que isso, é necessário assimilar que somos eternamente responsáveis por aquilo que fizermos. E cada erro, cada minuto perdido soa como uma eternidade na consciência do espírito errante. Compreender a pluralidade das existências nos permite enxergar adiante, faz saber, que a vida não se resume em uma única oportunidade e que o espírito é imortal. O passado deve ser entendido como um aprendizado, o presente, uma preparação para um

A EPÍSTOLA LENTULI

Imagem
Epístola Lentuli em latim A famosa carta que se popularizou após a publicação do livro “Há Dois Mil Anos” do autor espiritual Emmanuel, mentor das atividades mediúnicas de Chico Xavier, traz consigo um dos maiores e mais fascinantes enigmas já revelados através da psicografia xavieriana.

2012, FIM DO MUNDO?

Imagem
Vivemos em 2012, uma grande especulação a respeito do fim do mundo.

VIDA EM MARTE?

Imagem
Desde a década de 60, o homem, através de missões espaciais, vem tentando desvendar os mistérios que vão além do planeta azul.

LEIA KARDEC

Imagem
ESPÍRITAS, AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO MANDAMENTO; INSTRUÍ-VOS, EIS O SEGUNDO" 

A VISÃO ESPIRITA DE FINADOS

Imagem
Para muitos, finados representa apenas mais um feriado, uma oportunidade de descansar, viajar, ou até mesmo colocar a agenda pessoal em dia. Para os católicos, o dia de reverenciar os entes queridos, amigos, pessoas que não vivem mais no plano físico.

O ESPIRITISMO É CRISTÃO?

Imagem
A opinião de um espírita sobre o assunto.